domingo, 11 de março de 2012

Divina Sabedoria

Divina Sabedoria

DS 04

(A Palavra de Deus)

Deus é perfeito, eterno e santíssimo. “É o único que possui a imortalidade e habita em luz inacessível, a quem nenhum homem viu, nem pode ver. A Ele, honra e poder eterno! Amém”. (I Tm 6,16).

O que nos fortalece e alegra o coração é a viva esperança (I Pd 1,3-5) que não nos engana (Rm 5,5), a que nos opera pela caridade (Gl 5,6), vínculo de perfeição (Cl 3,14), estar revestidos de Cristo (Gl 3,27) e a certeza de que Deus nos ama com amor eterno e constante (Jr 31,3). Além disso, de fundamental importância, é a realidade de que somos sua imagem viva e perfeita (Gn 1,26; Sb 2,23), o templo vivo de sua única e definitiva morada no seio de toda a criação:

Não sabeis que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Cor 3,16)

Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis a vós mesmos? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo. (I Cor 6,19-20).

Porque todos os que invocam o meu nome, eu os criei, os formei e os fiz para minha glória. (Is 43,7 – Vulgata).

Ora, acima, no segundo parágrafo, dissemos: a viva esperança (I Pd 1,3-5): “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos”. (Tt 3,4-7)

Vejamos bem quem era o Demônio!: “Isto diz o Senhor: Tu, (considerado) o selo da semelhança (de Deus) cheio de sabedoria e perfeito na beleza, tu vivias nas delícias do paraíso de Deus; o teu vestido estava ornado de toda a casta de pedras preciosas: o sárdio, o topázio, o jaspe, a crisólita, a cornelina, o berilo, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro, tudo foi empregado em realçar a tua formosura; e os teus instrumentos músicos foram preparados no dia em que fostes criados. Tu eras um querubim que estendia as suas asas e cobria (o trono de Deus), eu coloquei-te sobre o monte santo de Deus; tu caminhavas no meio das pedras (brilhantes) como o fogo. Tu eras perfeito nos teus caminhos desde o dia da tua criação, até que a iniqüidade se achou em ti” (Ez 28,12-15).

Assim, para não alongarmos, pois, chamamos este momento de pequeno estudo e/ou aprofundamento, encerramos com uma conclusão simples, porém, verdadeira: qual a pretensão de Lúcifer – Satanás, demônio e/ou antiga serpente – contra o seu Criador, o Deus Altíssimo, Senhor Javé? Lançar-nos na lama do fogo do inferno, a nós, que somos a obra-prima das mãos de Deus, a quem Deus nos ama com amor eterno e constante. É a maneira de atingir o coração bondoso e misericordioso do Senhor Javé: Lançar os seus filhos e filhos na miséria eterna da iniqüidade, da imundície e da abominação, longe da face do Todo-poderoso Senhor da glória, do qual somos não apenas templo vivo, mas sua imagem viva e perfeita, selada com o selo da eternidade pelo Espírito Santo que nos foi dado, para o dia de nossa redenção.

Você vai permitir que isso aconteça a você e a seus irmãos todos, filhos do mesmo Pai, resgatados à eterna felicidade, em o nome glorioso do Senhor Jesus Cristo?

Unamo-nos aos apóstolos do Senhor e digamos com muita fé, esperança e amor, como eles disseram a Jesus, sobre as águas revoltas do lago de Genezaré: “Mestre, não se ti importa que pereçamos (Mc 4,38)?” Senhor aumenta a nossa fé!!!... (Lc 17,5).

João C. Porto *

Nenhum comentário:

Postar um comentário