segunda-feira, 12 de março de 2012

Divina Sabedoria

Divina Sabedoria
DS Nº 08
(A Palavra de Deus)

Eu não poderia deixar de amar, nunca, a Santíssima, Imaculada e sempre Virgem Maria!...

- A Mãe do Senhor Jesus Cristo, o qual é nossa salvação e ressurreição:

“Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1,31).

- A Mãe do Filho de Deus:

“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus” (Lc 1,35).

- A Mãe de Deus:

“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lc 1,43). "Sabei que o Senhor é Deus; ele nos fez, e não nós a nós mesmos. Nós somos o seu povo e as ovelas do seu pasto." (Sl 99,3 - Vulgata)

- A Mãe de Jesus, o qual salvará o seu povo de seus pecados:

“Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mt 1,21).

- A Mãe do verdadeiro Deus e a vida eterna:

“Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (I Jo 5,20).

Ora, a Igreja Uma Santa, Católica e Apostólica nos ensina que há duas vias de redenção:

a) A redenção preservativa.

A Imaculada e sempre Virgem Maria, no ventre de sua mãe, passou pela redenção preservativa; isto é, foi preservada de todo o pecado.

b) A redenção liberativa.

Corresponde à libertação dos pecados através do sangue redentor do Senhor Jesus Cristo, na Cruz do calvário.

“Jesus dizia aos judeus que nele creram: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,31-32).

“Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” (Jo 8,36).

Ora, sendo Nossa Senhora a Mãe do Senhor Jesus Cristo é, certamente, a Mãe de Deus, a Mãe da Igreja e, conseguintemente, a nossa Mãe; pois, todos nós, a exemplo do Senhor Jesus, somos gerados do Espírito Santo em seu seio, do amor universal. Assim nos ensina Dom Luiz M. Martinez:

“São dois os santificadores essenciais das almas; o Espírito Santo e a Virgem Maria; porque são os únicos que podem reproduzir Cristo. O primeiro é santificador por essência, porque é Deus, santidade infinita e porque compete a ele participar às almas o mistério daquela santidade. A Virgem Maria é somente cooperadora, instrumento indispensável dos desígnios de Deus. Assim, o Espírito Santo e Maria – os dois – são os artífices indispensáveis de Jesus, os santificadores imprescindíveis das almas”.

João C. Porto



Nenhum comentário:

Postar um comentário