domingo, 7 de agosto de 2016

Relações Entre Cristo e Maria.



RELAÇÕES ENTRE CRISTO E MARIA


maria_640_4801.gif1. Nossa Senhora é o “FRUTO mais excelente da Redenção.” (Sacrosanctum Concilium, 103 – Vat. II). Foi “redimida dum modo tão sublime em vista dos méritos de seu Filho.” (Lumen Gentium, 53).

2. Maria Santíssima é Mãe de Jesus Cristo. O Evangelista Mateus cita várias vezes a expressão “o menino e sua Mãe” (2,11.13.14.20.21). “Izabel, saúda a Virgem como Mãe do meu Senhor.” (Lc 1,43).

3. Maria é a SERVA fiel. O Concílio diz: “Ela se consagrou totalmente como serva do Senhor à pessoa e à obra de seu Filho, subordinada a Ele e com Ele.” (Lumen Gentium, 56). Lê-se na Escritura: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra.” (Lc 1,38); “Porque olhou para a humildade de sua serva.” (Lc 1,48).

4. ASSOCIADA ao Redentor: O Concílio diz: “Ela concebeu, gerou, nutriu a Cristo, apresentou-o ao Pai no templo, sofreu com seu Filho morrendo na cruz. Assim, de modo inteiramente singular, cooperou na obra do Salvador, pela obediência, fé, esperança e ardente caridade.” Lumen Gentium, 61).

5. DISCÍPULA de Cristo: “Maria conservava todas estas coisas, meditando-as no seu Coração.” (Lc 2,19.51); ‘fazei tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2,5).


Pe. P. Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário