sábado, 6 de agosto de 2016

Rainha do universo



RAINHA DO UNIVERSO


maria_640_4801.gif
São Germano de Constantinopla afirma: “Maria é Rainha de todos e mais gloriosa que todos os reis da terra.” Lê-se na Escritura: “A rainha está à tua direita, como manto de ouro de Ofir.” (Sl 44,10). 

Provas:

1. Nossa Senhora é Rainha por DIREITO DE EXCELÊNCIA, isto é, ela está acima de todas as criaturas por sua prerrogativa de Mãe de Deus. Donde se lê: “Com a lua debaixo de seus pés” (Apoc 12,1), significando a sujeição de todas as criaturas à Mãe do Criador: “Sujeitei com o meu poder o coração de todos os grandes e pequenos.” (Eclo 24,11)2. É Rainha por DIREITO NATURAL. Com efeito, Maria é Mãe de Cristo, Rei do Universo, como se Lê: “Rei dos reis e Senhor dos senhores.” (Apc 17,14); e: “Reinará um rei que será sábio”. (Jer 23,5)

3. Maria Santíssima é Rainha por DIREITO DE CONQUISTA, porquanto foi associada intimamente com Cristo na obra de nosso resgate: é verdadeiramente a Corredentora. Lê-se: “Uma espada trespassará a tua alma.” (Lc 2,35); e: Estava de pé junto a cruz de Jesus sua Mãe.” (Jo 19,25).

Comentando o texto – “Eu sozinha fiz todo giro do céu, penetrei a profundeza do abismo, andei sobre as ondas do mar e percorri toda a terra.” (Eclo 24,8 – Vulgata). – S. Bernardino de Sena diz: “Estas palavras encerram toda a extensão do reino de Maria, a saber: o céu, o inferno, o purgatório e a terra.”

P Pe. Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário