quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O Rosário Mariano.


O ROSÁRIO MARIANO


maria_640_4801.gifNossa Senhora disse: “Minha oração predileta é o Santo Rosário. Por isso, nas minhas numerosas aparições sempre convido a recitá-lo; uno-me aos que rezam e o peço a todos com ânsia e preocupação materna.” (Mensagem do dia 07.10.1983 ao Pe. Stefano Gobbi).

1. O Rosário deve ser PROPAGADO:

“Jamais cessamos de propagar entre os fiéis de Cristo, o uso do rosário de Maria.” (Carta Encíclica Diuturni Têmporis – 06.09.1896 – Leão XIII).

2. O Rosário deve ser REZADO:

“O terço do Rosário esteja nas mãos de todos ... nas igrejas, nos lares, nos hospitais, nos cárceres.” (Encíclica Ad Coeli Reginam – de 11.10.1954 – Pio XII).

3. O Rosário deve ser ESTIMADO:

“O Concílio Vaticano II, conquanto não com expressas palavras, mas com toda certeza, inculcou no espírito de todos os filhos da Igreja estas preces do Rosário, nestes termos: ‘Estimem muitíssimo as práticas e os exercícios de piedade para com ela (Maria) recomendadas pelo magistério no decurso dos séculos.’” (Encíclica Cristi Matri Rosarii – de 15.09. 1966 – Paulo VI).

4. O Rosário deve ser PREFERIDO:

“Entre as diversas maneiras de honrar a Mãe de Deus, é preciso dar preferência às que são as melhores por si mesmas, e que lhe agradam mais: assim é com prazer que citamos especialmente o Rosário e recomendamo-lo  instantemente.” (Encíclica Octobri Mense – de 22.09.1891 – Leão XIII).

Pe. P. Maria.

























































rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário