sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mãe Espiritual dos Homens



MÃE ESPIRITUAL DOS HOMENS

maria_640_4801.gif
Sto. Agostinho diz: “Maria é Mãe dos membros de Cristo, que somos nós, porque ela cooperou, pelo seu amor, para que os fiéis  nascessem na Igreja, cuja cabeça é o Cristo.”

Provas:

1. Pela nossa incorporarão em Cristo, constituímos com Ele um só corpo Místico de que Ele é a cabeça; como escreve o Apóstolo: “Ele é a cabeça do corpo da igreja.” (Col. 1,18). Ora, os membros são concebidos, juntamente com a cabeça, pela mesma mãe. Logo, fomos concebidos misticamente por Maria e dela nascemos, como disse David: “Grande número de homens nasce nela.” (Sl 86,5).

2. Jesus Cristo, na Sagrada Escritura, é chamado de nosso irmão, como se lê: “Por esta causa não se envergonha de lhes chamar irmãos.” (Hb 2,11); e: “Ide dizer aos meus irmãos, para que vão à Galileia, la me verão.” (Mt 28,10). Logo, Maria é nossa doce Mãe.

3. Jesus Cristo, estando na cruz, nô-la deu como Mãe: “Eis aí tua Mãe.” (Jo 19,27).

Comentando o texto da Escritura: “Nasce ao mesmo tempo uma nação inteira? Porque São, logo que esteve de parto, deu à luz seus filhos.” (Is 66,8). – Sto. Antonio diz: “Maria, os deu todos à luz ao mesmo tempo neste sentido: Ela deu o que é para todos a CAUSA DA VIDA. Ela não os deu à luz todos de uma vez no sentido da APLICAÇÃO, que é feita às almas dos frutos da paixão, aplicação que produz, em realidade, a vida em cada alma, o que se faz no decurso do tempo.”


Pe. P. Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário