domingo, 10 de julho de 2016

Assunção Aos Céus

ASSUNÇÃO AOS CÉUS


Dogma proclamado por Pio XII, na Bula Munificentíssimus  Deus. De 01.11.1950.

Provas:

1. Nossa Senhora é a Arca da Aliança, pois, como disse Sto. Ambrósio, Maria Trouxe no seio não só a Lei, mas o próprio autor da Lei. Ora, sobre a Arca, lê-se no Apocalipse: “Abriu-se no céu o templo de Deus, e apareceu a Arca da Aliança... Apareceu no um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, calçada de lua e coroada por doze estrela” Ap 11,19; 12,1).

2. É impossível que se corrompa a carne de quem se fez carne o Verbo divino, como se Lê: “Não permitirás que o seu santo corpo experimente a corrupção” (Sl 15,10). Ora, Maria é carne da qual se fez carne o Verbo de Deus, conforme diz o Apocalipse: “feito de mulher” (Gl 4,4).

3. (Todas as graças concedidas aos santos não podem ser negadas a Maria: “Na plenitude dos santos está a minha  morada” Eclo 24,16 – Vulgata). “Ora, alguns santos foram isentos da corrupção do túmulo, como se lê: “Henoc andou com Deus e desapareceu, porque Deus o levou” (Gên. 5,24); e: Elias subiu ao céu no meio dum turbilhão” (II Rs 5,2,11).

Comentando o texto da Escritura: “Glorificarei o lugar dos meus pés (Is 60,13) – Sto, de Pádua diz: “Daqui se vê claramente que o corpo da SS. Virgem foi assunta ao Céu, pois era o lugar dos pés do Senhor.”

Pe. P. Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário