segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BOA NOVA DO SENHOR JESUS >> Sem mim nada podeis fazer

È necessário que, pela fé em Jesus Cristo, todo(a) aquele(a) que se aproxima de Deus, nosso Pai ( Hb 12,22-24 ), saiba o quanto é importante deixar-se conduzir pela direção amorosa do Espírito Santo (Rm 8,14.16).
Os israelitas (hebreus), depois da libertação da escravidão do Egito, no deserto, caminhavam de dia sob uma coluna de nuvens que os guiava e, durante a noite, sob a luz de uma coluna de fogo (Ex 13,21); de sorte que eles podiam caminhar de dia e de noite e, só paravam para repousar, quando referidas colunas fixavam-se, por algum tempo, em algum lugar.
Vejamos!... S. Paulo nos diz: “Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus.” (Rm 8,14. Ora, o que nos ensina o Senhor Jesus? “Se permanecerdes nas minhas palavras sereis meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8,31-32) Quando o Senhor Jesus nos liberta, somos verdadeiramente livres! (Jo 8,36) Por isso, é Jesus quem, pela graça do Espírito Santo, nos instrui, ensina e nos guia com seus próprios olhos. (Sl 31,8)
O Senhor nos diz que Deus faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e os injustos. (Mt 5,45b). Assim, conclui-se com segurança de corações que estão ligados no Senhor: “Se o Senhor está com nós, quem será contra nós? (Rm 8,31) O Senhor é nossa luz e a nossa salvação, a quem temeremos? (Sl 26,1) “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rm 8,35). Na verdade, estamos sempre alegres no Senhor (Fl 4,4) e tudo podemos nele, que nos fortalece (Fl 4,13), pois temos desfrutado constantemente da proteção de seus santos anjos, os quais acampam em torno de Seus filhos e filhas, para guarda-los e salva-los de todas as tribulações. (Sl 33,8)
Desse modo, nossa proteção está no Senhor que fez o céu e a terra. E você, irmão(a), já pensou em ter seus passos dirigidos pelo Senhor (Pr 16,9)? Gostaria de conversar conosco sobre o ser ordenado e dirigido pelo Espírito Santo? Pense!...

João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário