sábado, 20 de fevereiro de 2010

BOA NOVA DO SENHOR JESUS >> Evangelizai o meu Povo

Consta que perguntaram a Madre Teresa de Calcutá: O que é evangelizar? Com seu jeito simples e amável, respondeu: “evangelizar é ter Jesus no coração e mostrar esse Jesus ao irmão”.
Observemos que, para evangelizar, é-nos necessário ter Jesus no coração, a fim de que possamos “andar como ele andou” (I Jo 2,6), sermos obedientes à sua voz e termos a consciência plena de que sem ele nada poderemos fazer. (Jo 15,5)
Ter feito estudos, cursos e/ou boa preparação para servir nas pastorais da Igreja, nos grupos de oração e nas comunidades, tudo isso é importante e profundamente necessário! Escutem-me!... Quem serve ao Senhor Deus de Israel, na santa Igreja de Cristo Jesus, principalmente, aqueles que anunciam o Evangelho, sacerdotes ou leigos, têm que ser amigos íntimos do sagrado coração Jesus, em seu pequeno e frágil coração, para que, nas pregações da palavra, fale de Deus e do Evangelho tudo quanto antes falou com Deus na intimidade do coração, através da oração, do encontro, da meditação, da contemplação ao som da voz do silêncio que nos instrui, ensina e nos dirige no caminho da vontade do Senhor, guiando-nos com seus próprios olhos. (Sl 31,8)
Ora, no batismo, recebemos o Espírito Santo, para anunciar, como testemunhas do Senhor Jesus, o Evangelho até às extremidades da terra (At 1,8). Prestemos bem atenção a estas palavras do Senhor Jesus: “O Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito” (Jo 14,26)
Amados irmãos, queridas irmãs e todos que vivem no amor de Cristo, a caridade do amor de Deus. Meditem comigo a parte final do último versículo acima citado: “e vos recordará tudo o que vos tenho dito”. Se nós meditamos a palavra de Deus e a guardamos no coração como doutrina e princípio de vida eterna na Igreja, nossa boca falará do que estiver cheio nosso coração (Lc 6,45b) Que significa isto? Que, quando você estiver pregando a palavra do Evangelho, porque seu coração transborda da doutrina, o Espírito Santo colocará em teus lábios tudo o que Jesus, outrora, falou, para que haja conversão, unção, curas, libertações, milagres e prodígios. Crês tu isto? (Jo 11,40) “Inclina o teu ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração a minha doutrina, a qual terás por formosa, quando a guardares dentro do teu coração, e ela transbordará nos teus lábios” (Pr 22,17-18 = Vulgata)

João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário