sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BOA NOVA DO SENHOR JESUS >> Pensar em Deus

Quem pensa o que pensa, pensado fica, mas quem pensa no que não pensa, vai além do deserto; porque Deus está pertinho de nós, de um jeitinho tão perto e gostoso, que nos aquece o coração, a fim de que percebamos que algo novo interage conosco, desde o recôndito de nosso interior mais íntimo e profundo, de onde se esconde (Is 45,15), para que o encontremos quando o buscarmos de todo o nosso coração (Dt 4,29; Jr 29,13).
O apóstolo João nos diz que Deus é amor... (I Jo 4,8b..10.16). Poderia o amor que nos fez, não reluzir, como o ouro e a prata, do seio de sua imagem viva criada e modelada, por ele mesmo, sobre a terra? Isto é impossível!... e o Senhor, nosso Deus, é o Deus de Israel, o único Senhor (Dt 6,4) Ele é Deus do impossível...(Lc 1,37;18,27; Mt 19,26; Mc 10,27). Deus pode tudo! Ele pode tudo quanto a nós é impossível, e fará todo o impossível através de nós, a partir de quando nos deixarmos ser capacitados por Ele (II Cor 3,5b), porquanto o Senhor Jesus assim nos ensina: “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9,23). "Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva" (Jo 7,38). “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei” (Jo 14,12-14).
Filhinhos, vós que morigerais sob o influxo do Espírito do Senhor Jesus, sentados com Ele à beira do “Poço de Jacó”, espalhai a semente da boa palavra de Deus (Dt 11,18-21), expandi a luz da fé, da esperança e da caridade, guardai a palavra da graça que vos salva pela fé em Jesus Cristo (Ef 2,8), em vossos corações, para que sejais preservados de pecar contra o Senhor (Sl 118,11). Pois o “Poço de Jacó” é a bênção do Senhor Jesus Cristo através de sua Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica; bênção de cura e libertação, como bem nos ensina a palavra de Deus: “estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados” (Mc 16,17-18). Ânimo!... Coragem! (Jo 16,33). Se, verdadeiramente, crermos, com a fé que opera pela caridade, então veremos a glória de Deus (Jo 11,40), porque ele nos ama, o quanto ama a todos que habitam sobre a face da terra.


João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário