terça-feira, 17 de novembro de 2015

O Alcance da Fé


O Alcance da fé no Deus único
Cross-with-love_pt.gif
O Deus de nossa fé revelou-se como aquele que é; deu-se a conhecer como “Aquele que É; deu-se a conhecer como cheio de amor e fidelidade”.

Ex 34,6:- O Senhor passou diante dele, exclamando: “Javé, Javé, Deus compassivo e misericordioso, lento para a cólera, rico em bondade e em fidelidade”.

Crer em Deus, que é único, e amá-lo de todo o coração, significa assumir todas as consequências df nossos atos de fé.

Aliás, crer em Deus significa conhecer a sua grandeza e majestade.

Jó 36,26:- Deus é grande demais para que possamos conhecer; o número de seus anos é incalculável.

Joana D`Arc disse que Deus deve ser o primeiro a ser servido.

Assim, crer em Deus significa viver em ação de graça. Tudo o que possuímos vem dele.
I Cor 4,7:- Porque, quem é que te distingue? E que tens tu, que não recebestes? E, se recebeste por que te glorias, como se o não tivesse recebido?

Por tudo devemos retribuir ao Senhor:

Sl 115,12:- Que darei em retribuição ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?

Crer em Deus significa conhecer a unidade e a verdadeira dignidade de todos os homens; porque somos a imagem e a semelhança de Deus.
(Gn 1,26-27): Deus nos criou segundo sua imagem e semelhança.

Sab 2,23-24:- Ora, Deus criou o homem para a imortalidade. Foi por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio prová-la-ão.

Assim, crer em Deus significa usar corretamente as coisas criadas, que se encontram ao nosso dispor, com moderação, humildade e desapego as coisas criadas.

Tomemos, como exemplo as duas orações citadas a baixo:
a) Oração de São Nicolau de Flue:

“Meu Senhor e meu Deus, tirai-me tudo o que me afasta de vós. Meu Senhor e meu Deus dai-me tudo o que me aproxima de vós. Meu Senhor e meu Deus, livrai-me de mim mesmo, para doar-me por inteiro a vós”.

Ora, crer em Deus significa, finalmente, ficar com Deus e em Deus em quaisquer circunstâncias.

Oração de Sta. Teresa de Jesus:

“Nada te perturbe / Nada te assuste. Tudo passa / Deus não muda. A paciência tudo alcança / Quem a Deus tem nada lhe falta / Só Deus Basta”.

João C. Porto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário