segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jesus Ressuscitou!

Jesus ressuscitou?
O Espírito ressuscitou Jesus?
O Pai ressuscitou Jesus?

                        Jesus ( se ) ressuscitou:

Sl 3,6:- Eu que me tinha deitado e adormecido, levanto-me, porque o Senhor me sustenta.

Rm 8,34:- Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós!

Mt 17,23:- Eles irão mata-lo, mas ao terceiro dia ressuscitará. E eles ficaram profundamente aflitos.

Jo 10,18:- Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a ressuscitar. Tal é a ordem que recebi de meu Pai.

O Espírito Santo ressuscita Jesus.

Rm 8,11:- Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós.

O Pai ressuscitou Jesus

At 2,24,32:- Mas Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível que ela o retivesse em seu poder.
(32); A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas.

At 5,30:- O que Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, que vós matastes suspendendo-o num madeiro.

At 13,30:- Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.

At 10,40:- Mas Deus o ressuscitou ao terceiro dia e permitiu que aparecesse.

Sto. Tomás de Aquino: “O mesmo poder do Pai, do Filho e do Espírito ressuscitou Jesus.


Pe. Pedro Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário