quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amor Gratuito

Amor Gratuito

   Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti (Is 43,4).
“O amor de Deus, que torna o ser humano precioso e apreciado”. (Comentário da Bíblia do peregrino – Pg. 1784).

                                            Concordâncias

Jo 3,16:- Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
I Cor 6,20:- Porque fostes comprados por um grande preço. Trazei e glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.
I Cor 7,23:- Por alto preço fostes comprados, não vos torneis escravos de homens.
I Pe 1,18:- Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo,

   Na página doze (12) do livro “A Prática do Amor a Jesus Cristo”, de santo Afonso de Ligório, encontra-se esta declaração do amor de Deus para conosco, amor gratuito e incondicional: “Olhe, fui eu o primeiro a amar você. Você não estava ainda no mundo. O mundo nem existia, e eu já o amava. Eu amo você desde que sou Deus. Amo você, e desde que amei a mim mesmo, amei também você!”
   O que o Senhor, nosso único Deus, nos diz no livro do profeta Isaías sobre o seu amor gratuito e incondicional para conosco?
“Eis o que diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou ó Israel: Não temas, porque eu te remi, e te chamei pelo teu nome, tu és meu”. (Is 43,1- Vulgata). “Porque todos aqueles que invocam o meu nome, eu os criei, os formei e os fiz para minha glória” (Is 43,7 – Vulgata).
Vejamos como o amor gratuito de Deus é eterno e constente no coração daquele e/ou daquela que o invoca sob o influxo amoroso do Espírito Santo: (Jl 3,5; Rm 10,13). Na verdade Deus nos ama com amor constante e eterno. (Jr 31,3 – Vulgata).
   Encerramos esta pequena página com a grande prova do amor gratuito de Deus para com seus filhos e filhas amados: “Mas eis aqui uma prova brilhante do amor Deus para nós: quando éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5,8-9).


João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário