quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Infestação



A Infestação
A infestação ocorre quando os demônios estão presentes fora do com bjeto, mas aplicando a sua força nos seus contornos como que criando uma rede envolvente. Podem manipulá-lo, desloca-lo, produzir maus cheiros, criar ilusões, produzir sons e outro tipo de alucinações, chegando a ponto de alterar ou travar o desenvolvimento natural dos seres.
As infestações podem declarar-se em objetos como casa, livro, alimentos, estatuetas e até searas e animais. Nos campos infestados os cereais não crescem e definham sem haver explicação para tal. Os animais infestados enfraquecem ou têm comportamentos  estranhos. Mas as infestações podem alcançar as pessoas, o seu pensamento e as suas atividades, levando-as a ações incompreensíveis, a estados depressivos ou até mesmo a visões, audições e sensações falsas.
A pessoa infestada, sobretudo mentalmente, raramente reconhece que o está, dado que não descobre nenhuma força estranha em si mesma, mas encontra-se realmente coberta por uma força que a “circunscreve” e lhe impõe, por graus sutis crescentes, umas crenças e umas ideias novas sobre coisas, pessoas, lugares, família, atividades ou teorias. Alguns exorcistas experimentados têm descoberto por detrás de doenças, estados histéricos, desordem mental e até paixões, a presença sutil e sistemática do maligno.
Nestes casos, as forças diabólicas estão no exterior dos corpos, mas abraçam os seus contornos e forças, envolvendo nas suas redes o espírito, a Inteligência ou as potências superiores da pessoa, atingindo muitas vezes as suas relações sociais e frações da sua esfera vital. De fato, a presença diabólica ativa tem forçosamente de afetar o ser humano de uma forma ou outra e, como o seu ódio é inextinguível, toda a sua ação para o controlo da pessoa, se não fisicamente, pelo menos no nível da mente.
“Obs.: Cópia fiel, impresso nas Oficinas Gráficas da TIPAVE de Aveiro Ltda.”. sexta e sétima página do livro “Defendei-nos do Inimigo”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário