terça-feira, 2 de novembro de 2010

Coragem, Eu venci o mundo!


O grupo de oração “Poço de Jacó” é um lugar em que, a exemplo da samaritana, todos se encontrarão com o Senhor Jesus Cristo à beira do Poço.

É um encontro com Cristo: dos corações que buscam o Reino de Deus; daqueles que, embora chorando, esperam, confiadamente, as divinas consolações; dos que buscam a mansidão e humildade de coração; dos que procuram ser saciados da fome e sede de justiça; dos misericordiosos que anseiam pela misericórdia de Deus; daqueles que, pela pureza de coração, esperam ver a Deus; de todos os pacíficos, chamados filhos de Deus; dos perseguidos por causa da justiça, da santidade de Deus; de quantos são caluniados e perseguidos por causa do nome do Senhor Jesus; de quantos se alegram e exultam de serem participantes dos sofrimentos de Cristo; e, finalmente, dos que aguardam, humildemente, a grande recompensa nos céus. Pois, assim, nos diz S. Tomás de Aquino: “Ninguém pode chegar à herança daquela terra dos bem-aventurados, se não for movido e guiado pelo Espírito Santo”.

Estes, certamente, já ouviram o eco do “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas”.

Procurai, portanto, ir ao Poço onde eu vos espero! Tocai-me, porque de mim sai uma força que cura a todos. (Lc 6,19).

João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário