sábado, 12 de outubro de 2013

O Envolvimento

O Envolvimento!

A infestação apresenta ainda uma categoria que é o envolvimento. Como indica o termo, a pessoa encontra-se com o corpo e o espírito envolvidos numa fina rede de força, que tende a dificultar-lhe a ação e o pensamento e a arrastá-la para a inatividade ou para o mal. A grande vidente Ana Catarina Emmerich da uma descrição do ponto onde opera a rede de forças diabólicas, declarando que ela age sobre um “fluido infinitamente sutil, a que se chamam forças vitais, que na realidade pertencem ao corpo, mas que são tão semelhantes à natureza da alma, que formam o primeiro e o principal instrumento da sua atividade vital”. Ao chegarem à penetração e eventual controle destas forças vitais, as entidades malignas passam a possuir canais de ações para a alma e para as funções superiores da mente.
Grande parte dos envolvimentos, que podem causar grande dano às pessoas com sensações de doença, cansaço, irritação, desânimo, perturbação mental ou inquietação, são originadas pelo envio propositado de forças maléficas por homens dados à bruxaria ou organizações apostadas na destruição das almas. Os bruxedos, os sortilégios, as más vontades, as cultuações do Diabo em Missas Negras e outras cerimônias, catapultam sobre pessoas, famílias, cidades e países, as hordas saídas do Inferno, que se encarniçam contra a alma e o corpo daqueles que tiveram fortuna ou o infortúnio de estar nas listas das seitas  como inimigo ou de chamar a atenção por algum dom invejável.
Por outro lado, não é raro que movidas pela curiosidade ou pelo desespero, as pessoas se tenham entregado a práticas maléficas, ao espiritismo, à magia, ao esoterismo, e até ido consultar bruxos e feiticeiros. Ações deste gênero só podem levar a fortes infestações das pessoas e famílias, agravar os males em vez de curá-los, podendo muitas vezes dar origem a verdadeiras possessões em que o Diabo requer os seus direitos.

Obs.: Do Livro “Defendei-nos do inimigo” da ASSOCIAÇÃO CULTURAL TUDO EM CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário