terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mãe de Todos

Mãe de Todos e de Tudo

Maria de Nazaré é Mãe de Jesus (Lc 1,31), Mãe do Filho de Deus (Lc 1,35),  Mãe de Deus e nossa também (Lc 1,43 = “Sabei que o Senhor é Deus; ele nos fez e a ele pertencemos, Somos o seu povo e as ovelhas do seu rebanho. Sl 99,3)”.

Na verdade, ela é Mãe de tudo, porque o Senhor, nosso Deus de Abraão, de Isaac e Jacó é tudo! Tudo de bom e eterno. (Gn 1,31), tudo de eternidade e além da eternidade e tudo de misericordioso para com tudo e para com todos, na terra e no céu (Sl 117,1).

“Esse é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade” (Sl 117,24). Certamente é um dia eterno; isto é, sem ocaso, visto que o Senhor Jesus Cristo, eternamente, é nossa luz.

“Falou-nos outra vez Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12)”.

“Eu vim como uma luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas” (Jo 12,46).

É possível a escrava ou o escravo esmagar a cabeça do seu Senhor (Gn 3,15)? Claro que não!... Então, Maria de Nazaré não tem mancha do pecado de nossos primeiros pais; é, por isso, Virgem, Imaculada e Santa. (Ct 4,7; 6,10).

Vejamos!... No princípio, quando nossos primeiros pais pecaram, perdemos, em nossos corações, a presença constante da graça de Deus e do seu  Espírito. E isso significa dizer que embora Deus nos amasse, ficamos todos escravizados ao Demônio. Ora, se a Virgem Maria, Mãe de Deus (Lc 1,43), esmagou a cabeça da serpente (Gn 3,15), então, ela sempre é livre, imaculada, Virgem pura e Santa; aquela que, no ventre de sua mãe, passou pela redenção preservativa; por isso o Arcanjo Gabriel lhe disse: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28). Ora, se está cheia de graça, onde está o Pecado? Certamente, “tomou doril!”, não existe, nem nunca existiu!

                João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário