domingo, 3 de julho de 2011

Experiência de Cura e Libertação



Grupo de Oração de Experiência de Cura e Libertação – “Poço de Jacó”
Todos os que servem ao Senhor Deus de Abraão, de Isaac e Jacó, de alguma forma, são chamados de Deus, escolhidos e enviados a servir na vinha do Senhor: a Igreja Uma, Santa, Católica e Apostólica.
“Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; para propagar minha salvação até os confins do mundo” (I 49,6).
Eis como nasceu o Grupo de Oração de Experiência de Cura e Libertação – “Poço de Jacó”: No princípio do terceiro milênio havia uma efervescência espiritual de profecias, visões, curas, libertações, milagre e prodígios; de modo que a Igreja através da Renovação Carismática Católica vivia em constantes expectativas; porque tudo isso se voltava como uma resposta de Deus as orações do Papa João XXIII, através do Concílio Vaticano II (1962/65): Dizia o Papa em suas orações: “Senhor, envia um novo Pentecostes para tua Igreja!...”
Então, através da vida de oração da serva do Senhor, Maria Zuleica, o Senhor Jesus Cristo, do seio dessa efervescência espiritual, falou-lhe ao coração muitas coisas. Entre elas, Zuleica começou a ouvir em seu coração o chamado do Senhor Jesus Cristo: “Filha, tenho uma obra nova para vocês”.
Em cada momento que o Senhor Jesus lhe repetia estas palavras ao seu coração, Zuleica me comunicava (João Porto, seu esposo) o ocorrido. Mas, quando o Senhor Jesus lhe falou pela terceira e última vez, confessamos que ficamos bastante preocupados. Entretanto, sabíamos que é próprio do Senhor Jesus, chamar e conceder a missão, conforme sua graça e vontade, através do Espírito Santo. (I Cor 12,4-6).
“Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples com as pombas. Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas” (Mt 10,16-17).
“Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36)
“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor 9,16),
As coisas de Deus são assim!... Por três vezes o Senhor chamou: Samuel! Samuel! Por três vezes o Senhor disse a sua serva Zuleica: “Tenho uma obra nova para vocês”!
Dentro do contexto desse chamado, buscamos orar, meditar e compreender, por discernimento, qual seria a vontade do Senhor. Assim, chegamos ao conhecimento da vontade do Senhor: um “Grupo de Oração de Experiência de Cura e Libertação”. Posteriormente, o Senhor lhe falou: “Coloquem o nome de “Poço de Jacó”.
No interregno de mais ou menos sete meses, entre o chamado do Senhor e o discernimento em busca de conhecer qual seria a sua vontade sobre o que deveríamos viver como obra de sua vontade, o Senhor continuava a falar muitas coisas, inclusive através de visões, profecias etc.
No entanto, registramos, abaixo, do seio de muitas manifestações e revelações do Senhor Jesus, apenas uma pequena amostra:
Certa vez, quando participávamos da Santa Missa da Comunidade “Deus Conosco”, no momento da comunhão do pão Eucarístico, o Senhor Jesus mostrou-lhe sobre o altar o seu Coração, que sangrava muito!... Zuleica, então, disse-lhe: o que significa, Senhor? O Senhor Jesus lhe respondeu: “Meu coração sangra de dor pela ingratidão dos homens!... Evangelizem o meu povo.... Tenho sede de almas... evangelizem o meu povo!... Eis que o tempo de minha vinda é breve... já se dá para ouvir os ruídos dos meus passos!... Tenho pressa!!!
Diante dessa realidade de vida do povo de Deus, manifestada pelo Senhor Jesus Cristo, sem falar sobre o assunto, procuramos o nosso Coordenador e da Comunidade, o Sr. Marcos Rômulo, e, então, lhe pedimos os espaço da segunda-feira à noite para a obra que o Senhor nos ordenara.
Mediante o consentimento da Comunidade (Associação Católica Deus Conosco) e convidando todas as maravilhosas conselheiras do Senhor, iniciamos o movimento da vontade do Senhor, com cerca de aproximadamente treze (13) pessoas. Já naquela primeira noite o Senhor fez curas maravilhosas.
Assim, dentro de pouco tempo, as noites de segunda-feira da Comunidade eram freqüentadas por mais de cento e vinte pessoas, momentos em que o Senhor Jesus operava maravilhas, conforme sua ordem e promessa: “Evangelizai o meu povo!”
João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário