sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Para Meditação!


Para Meditação!...

Mt 5,33-34:- Do mesmo modo, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. Eu, no entanto, vos digo: Não jureis de maneira nenhuma; nem pelo céu, que é o trono de Deus; nem pele terra, que é o escabelo dos seus pés; nem por Jerusalém, que é a cidade do grande Rei.

Concordâncias:

Ex 20,7:- Não pronunciareis em vão o nome do Senhor, teu Deus, porque o Senhor não deixará impune quem pronunciar o seu nome em vão.

Lv 19,12:- Não jurareis falso, em meu nome, porque profanareis o nome do vosso Deus. Eu sou o Senhor

Nm 30,3ss:- Se um homem fizer um voto ao Senhor, ou se impuser, sob juramento, qualquer interdição a si próprio, não poderá violar a sua palavra, mas cumprirá todas as obrigação que tiver tomado. Se uma mulher fizer um voto ao Senhor ou se  impuser uma obrigação a si própria na casa de seu pai,  durante a sua juventude, os seus votos serão válidos, sejam eles quais forem.

Dt 23,21:- Poderás emprestar com juros ao estrangeiro, mas não ao teu irmão, se queres. Que o Senhor teu Deus abençoe todos os teus trabalhos na terra em que vais entrar para possuí-la.   

Amem!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário