terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Quanto Jesus Cristo, pela sua paixão, merece ser amado. Toda santidade e toda perfeição de uma pessoa consiste em amar a Jesus Cristo, nosso Deus, nosso maior bem, nosso Salvador. Jesus Cristo mesmo disse: “Quem me ama será amado por meu Pai”. Jo 16,27:- Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. São Francisco de Sales diz: “Alguns põem a perfeição na austeridade da vida, outros na oração, estes na frequência dos sacramentos, aqueles nas esmolas. Enganam-se. A perfeição consiste em amar a Deus de todo o coração”. Como escreve São Paulo: “Mas, sobretudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição” (Cl 3,14). A caridade une e conserva todas as virtudes que fazem um homem perfeito. Santo Agostinho exclamava: “Ama e faze o que queres”. A pessoa que ama a Deus, aprende deste amor a evitar o que lhe desagrada e a fazer tudo o que lhe agrada. Obs.: Do Livro a “A Prática do Amor a Jesus Cristo”. Página 11, de autoria de S.AFONSO DE LIGÓRIO. Capítulo 1, página 11. Editora Santuário.

Quanto Jesus Cristo, pela sua paixão, merece ser amado.

jesus_ressusc_gif.jpgToda santidade e toda perfeição de uma pessoa consiste em amar a Jesus Cristo, nosso Deus, nosso maior bem, nosso Salvador. Jesus Cristo mesmo disse: “Quem me ama será amado por meu Pai”.

Jo 16,27:- Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus.

São Francisco de Sales diz: “Alguns põem a perfeição na austeridade da vida, outros na oração, estes na frequência dos sacramentos, aqueles nas esmolas. Enganam-se. A perfeição consiste em amar a Deus de todo o coração”. Como escreve São Paulo: “Mas, sobretudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição”  (Cl 3,14).

A caridade une e conserva todas as virtudes que fazem um homem perfeito. Santo Agostinho exclamava: “Ama e faze o que queres”. A pessoa que ama a Deus, aprende deste amor a evitar o que lhe desagrada e a fazer tudo o que lhe agrada.                               



Obs.: Do Livro a “A Prática do Amor a Jesus Cristo”. Página 11, de autoria de S.AFONSO DE LIGÓRIO. Capítulo 1, página 11. Editora Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário