terça-feira, 23 de outubro de 2012

Amor de Deus

                                                 

                                             Amor de Deus

   1. Amor gratuito.

   Is 43,4:- Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

   2. Amor incondicional.

   II Cor 6,2:- Pois ele diz: Eu te amei no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação. Agora é o tempo favorável, agora é o dia da Salvação.

   3. Amor bondoso.

   Sl 117,1:- Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia.

   4. Amor infinito.

   Jr 31,3:- De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso sou constante em minha afeição por ti.

   Jr 33,3:- Invoca-me e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que não conheces.

   Is 58,9:- Então as tuas invocações o Senhor, o Senhor responderá, e a teu gritos dirá: Eis-me aqui!

   Is 49,16:- Eis que estás gravado na palma de minha mão, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.

   Is 54,10:- Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará.

   5. Amor filial.

   Sl 2,7-8:- Vou publicar o decreto do Senhor. Disse-me o Senhor: “Tu és meu filho, eu hoje te gerei”. Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo.

   Ap 3,21:- Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

   6. Amor de Fidelidade Suprema.

   I Cor 1,9:- Fiel é Deus, por quem fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

   7. Amor Ágape.

   Ap 3,20:- Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.

   8. Amor misericordioso.

      II Cor 3,4:- Tal é a convicção que temos por Deus em Cristo.

   II Cor 4,7:- Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.

   Sl 33,9:- Provai e vede como o Senhor é bom. Feliz é homem que se refugia junto dele.

   Sl 117,1:- Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna e a sua misericórdia.

   Santa Faustina:- “Estás tratando com o Deus da Misericórdia; a tua miséria não a esgotará, pois não limitarei o número dos Meus perdões (D. 1487)”.

    JCP/jcp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário