domingo, 20 de maio de 2012

O Tesouro do Coração é o Senhor Jesus Cristo


Divina Sabedoria
DS    13
(A Palavra de Deus)

O Tesouro do Coração é Jesus

No fundo do quintal de nossa casa, Zuleica, minha senhora, e eu, construímos um quarto de alvenaria, com bom espaço, para despejarmos as coisas que, no momento, não eram utilizáveis.

De vez em quando, supervisionávamos uma vistoria no referido quarto, e, lançávamos no lixo tudo quanto não mais nos interessava.  

 Certo dia, mais recente, eu mesmo fiz uma visita um pouco demorada, ao quarto de despejos!... E, refletindo, intuiu-me no íntimo mais profundo do meu coração, uma pergunta: “Por que o quarto de despejos continua sempre mais cheio?”

“Não seria assim o teu coração!?”

Não seria necessário dizer que chorei!... Mas, que me enxugaram  as lágrimas (Ap 21,4a) sob a luz que me iluminava a alma, o fogo que me aquecia o coração e a unção da graça que  restaura às coisas santas.

Então, pude meditar duas expressões de São Paulo apóstolo e a maravilhosa sabedoria de Sto. Tomás de Aquino:

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para reconheçais qual é a vontade de Deus, boa, agradável e perfeita” (Rm 12,2 – Vulgata).

“Renovai-vos, pois, no espírito do vosso entendimento, e revesti-vos do homem novo, criado segundo Deus na justiça e na santidade verdadeira” (Ef 4,23-24).

“Ninguém pode chegar à herança daquela terra dos bem-aventurados, se não for movido e guiado pelo Espírito Santo” (Sto. Tomás de Aquino).

João C. Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário