terça-feira, 1 de junho de 2010

A BOA NOVA DO SENHOR JESUS >> O Prometido de meu Pai

O Espírito Santo, enviado do Pai por Jesus Cristo, visita, através do batismo e/ou do pentecostes pessoal, todos os espíritos dos que são seus, cujos corações ele mesmo os criou para enchê-los de suas abundantes graças e do esplendor da glória de Deus.
Compreende-se que a todos batizados, os quais crêem em Jesus Cristo, como a obra agradável do Pai (Jo 6,29), Este lhes deu o poder de se tornarem filhos de Deus (Jo 1,12); pelo que, por amor de si mesmo, o Pai os envia ao Filho, o qual nos garante: “o que vem a mim não o lançarei fora” (Jo 6,37); pelo contrário, “eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6,40).
O Senhor Jesus, antes de subir ao céu, disse a seus apóstolos: “Eu vos mandarei o prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto” (Lc 24,49). A segunda expressão de Jesus – permanecei na cidade – fala-nos de permanecermos juntos, unidos numa só fé, num só espírito com Ele (I Cor 6,17) e num só coração fervoroso; todos ao redor da mesa da ágape do amor; onde, juntos, participaremos da refeição do pão místico do banquete divino, o pão descido do céu para a salvação do mundo (Jo 6,51).
Todavia, observa-se, pelas palavras do Senhor, a irrestrita necessidade de estarmos como Igreja, numa união de intimidade e de experimentada amizade com o autor da vida – Jesus Cristo – e entre irmãos e irmãs da mesma fé e da mesma esperança, como todos se encontravam em Jerusalém; pois, de outra forma, não receberemos a plenitude da força do alto e, sem o Espírito Santo, estaremos fora da comunhão do Senhor Jesus e, por isso, a obra que realizamos como Igreja, na Igreja, não terá nenhum proveito de vida e salvação para nós, evangelizadores.
Atenção, pastorais, comunidades e movimentos da Santa Igreja do Senhor. Se não retomarmos a comunhão de verdadeiros filhos e filhas de Deus, unidos com o pároco e todos entre si mais ele e inclusive ele, indistintamente, num só coração envolto ao Sagrado Coração de Jesus, a força do alto, infelizmente, não será, maravilhosamente , nossa força!
Vejamos este hino da Igreja: “pois só quando estamos unidos é que o Espírito Santo nos vem”.
Se crermos, veremos a glória de Deus (Jo 11,40); pois, unidos, o Senhor Jesus Cristo salvará o mundo através de seus amados filhos e filhas do amor do Pai Eterno.

João C. Porto



Nenhum comentário:

Postar um comentário