quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Serás Salvo

‘Tu e tua Família’

Pensei, meditei e chegou-me ao coração a conclusão, por graça de Deus e cognições do batismo de regeneração e renovação do Espírito Santo (Tt 3,5), o quanto é íntima, profunda e abrangente a salvação no sangue do Senhor Jesus Cristo.

Quem já pensou na largura, na altura e na profundidade do Reino de Deus, Reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo? (Rm 14,17), Na verdade, o reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtudes. (I Cor 4,20).

Assim, quem se une ao Senhor, torna-se com ele um só espírito (I Cor 6,17).

Ora, não é verdade que o homem espiritual julga todas as coisas e não é julgado por ninguém? Ele tem o pensamento de Cristo!...  Desse modo, o seu julgamento é perfeito, porque é segundo Deus. (I Cor 2,15).
  
Se alguém está em Cristo e Cristo nele (II Cor´5,17) na unidade dos corações no coração do Pai Eterno, conseguirá tudo o que pedir; porque pede segundo Deus quer (1 Jo 5,14s). Prestemos bem atenção, estamos afirmando, segundo a palavra, do Senhor, que nos exorta: “Eu te amei com amor eterno, por isso sou constante na minha afeição por ti (Jr 31,3)”.

Não julgueis pela aparência, mas sim pelo reto juízo, segundo Deus. (Jo 7,24).

A que o meu coração, no Senhor Jesus Cristo, me conduz a falar, sobre o verdadeiro Deus, através dos Dons de santificação do Espírito Santo?

Sinto, interiormente, que numa família onde, pelo menos um, a esposa ou o esposo tenha o coração puro para ver o Senhor,  todos os demais membros do  núcleo familiar serão salvos, através da misericórdia divina.

Por amor a ti, ainda que os montes sejam abalados e tremam as colinas, jamais retirarei de ti a minha misericórdia (Is 54,10).

Não é verdade que por um só homem, Jesus Cristo, o Senhor nosso Deus, salva todo o seu povo? (Mt 1,21).

Quando são Paulo e Silas, por vontade de Deus, foram conduzidos para fora da prisão, o carcereiro perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para ser salvo? Disseram-lhe: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família,” (At 16,31).

Hoje, conduzimos, no profundo do coração, a certeza de que, na unidade da família, se o esposo ou a esposa for temente a Deus, em atenção a esse ou a essa, pela Sua infinita misericórdia, conduzirá ao céu toda a família. Este é, certamente, um dos mistérios mais profundo do amor daquele que é puro amor e que, na terra, foi concebido do Espírita Santo, através da Mãe do puro amor, conforme está escrito na santa Bíblia Sagrada, sobre o autor da vida e luz dos corações.

  “Sou a Mãe do puro amor, do temor (a Deus), da ciência e da santa esperança” (Eclo 24,24).

“Quem é essa que se levanta como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército  em ordem de batalha? Ct 6,10).

O senhor, nosso Deus, tem gravado na palma de suas mãos, o nome de cada um de seus filhos e filhas (Is 49,16). Ele nos diz: Por amor a ti troco reinos e nações; porque te amo e te apreio, dou tudo, em troca de ti; as nações por herança, até os confins da terra. (Is 43,4).

Lembremo-nos de que, quando da destruição de Sodoma, na noite do cataclismo, o anjo do Senhor instava, veementemente, junto a Lot, sua mulher, as duas filhas e seus namorados, que se retirassem, imediatamente, da cidade, para não serem consumidos pelo fogo! Na verdade, só não se salvaram os namorados de suas filhas, porque não quiseram deixar a cidade!

Ora, Abraão intercedera diante do Senhor para não destruir a cidade de Sodoma, considerando que, talvez houvesse ali, pelo menos, dez justos. Entretanto existia apenas Lot, seu sobrinho! É verossímil, alguns estudiosos afirmam que Deus salvou Lot e sua família, da destruição, só pelo fato de ser sobrinho de Abraão. Assim, pois volto a afirmar: Na família, se houver pelo menos uma pessoa do casal, que tenha temor de Deus, o Senhor, nosso Deus, através do nome glorioso do seu Filho Jesus Cristo, salvará toda a família.

O que o Senhor falou sobre Davi, seu servo amado? “Achei Davi, homem segundo o meu coração, que fará todas as minhas vontades”. Da família do rei Davi, só não se salvaram aqueles que se afastaram do núcleo da família!...

É imenso o amor que Deus tem por todos os Seus filho e filhas, aqui sobre a terra; mas, embora seja incomensurável, cabe perfeitamente, por inteiro, sem falta nem sobra, no coração daqueles ou daquelas que o amam.

João C. Porto e Maria Zuleica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário